segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Minhas Filosofias #1

Livre de mim mesmo


Quantas vezes tu quiseste, então mudar.

Teu pensar ou teu modo de agir...

E ao sentir que nada adiantou, foi tudo em vão...

O que prende teus pensamentos...

Em que correntes aprisionaram tua alma

Quantas vezes na solidão da noite, sozinho com teus pensamentos

Deixou a imaginação te guiar...

Destruiu o mundo, e criou um novo, foi até as estrelas, revolucionou nações, descobriu maravilhas, chorou e sorriu, apenas viajando nos seus pensamentos

Quantas vezes no seu cantinho, no seu lugar secreto...

Fizeste uma total análise da sua vida, remoeu momentos, muitas vezes insignificantes, a procura de erros, “onde foi que eu errei” ou “eu não mereço isso”, quantas vezes tu quiseste então mudar, radicalmente “Vou mudar minha vida”...

Passou momentos conjecturando suas mudanças, planejou cada etapa da mudança:

“amanhã eu peço demissão, e arrumo outro emprego”

“Amanhã eu largo tudo e vou sair viajar”

“Amanhã eu falo toda a verdade”

“Amanhã eu paro de fumar”

“Amanhã, eu conquisto o mundo”

“Amanhã eu vou estudar”

“Amanhã eu digo que a amo, e que quero ficar com ela pra sempre...”

Amanhã... Amanhã, e ela vem mais rápido do que você pensa, e ele não parou...

Mas as mudanças ficaram nos seus pensamentos,

E o dia foi igual e nada mudou...

As coisas simplesmente continuaram... e seus projetos, são só sonhos...

O que te impede de mudar, o que te segura...

Quais as cadeias que te prendem?

-Você está preso a si mesmo, aos seus sentimentos...

Talvez preso as algemas do medo, ou da comodidade, ou da preguiça, ou o sentimento de ser impossível, ou de ser rejeitado...

Como ser livre se si mesmo?

Nunca nos fomos tão livre... Liberdade de ir e vir, liberdade de expressão, livre para fazer o que bem entendemos, talvez seja seu passado... Não sei...

Porem a liberdade para trazer seus sonhos à realidade depende de seus sacrifícios

“Sacrificar-se por seus sonhos, sem garantia de sucesso”

Vale à pena?

Não sei, e provavelmente ninguém te responda isso... mas...

A primeira coisa para alcançastes os teus sonhos é libertar-te de ti mesmo!

Tirar sua vida da Inércia que se encontra!

Não será fácil, nem garantido... Mas tu ficarás to jeito que estás?

by: Ziel

3 comentários:

  1. Eu me lembro do dia que eu tava mó mal e vc me mandou esse teu texto..
    Te agradeço, me ajudou muito...
    Na vdd vc sempre me ajuda nessas horas =|
    Obrigada por tudo S2' >.<

    Meu paai *-*

    ResponderExcluir
  2. ><' Seria uma pessoa infeliz se não conseguisse ajudar pessoas legais como vc filha^^

    ResponderExcluir
  3. "Quem honra aqueles que amamos pela vida que vivemos?
    Quem envia monstros para nos matar
    E ao mesmo tempo, dizer que jamais iremos morrer?
    Quem nos ensina o que é real e como rir das mentiras?
    Quem decide quem vai viver ou morrer defendendo?
    Quem nos acorrenta? E quem tem a chave para a nossa liberdade?
    É você!
    Você tem todas as armas que precisa.
    Agora, lute!

    ResponderExcluir